— Atendimento psicológico no Tatuapé – São Paulo

Serviços

Palestras

 

Sempre considerando a maternidade e o universo infantil, pretendo levar acolhimento e conscientização acerca das questões emocionais.
Os adultos de hoje não tiveram acesso a educação emocional na infância, por isso não sabem lidar com essas questões, o que os leva (de forma inconsciente) a repetir com seus filhos os mesmos padrões de comportamento que receberam.

Falar sobre as emoções e o quanto elas interferem na vida de todos nós é urgente. Compreender o ser humano em sua completude é algo que precisa ser colocado em prática, não basta saber.

Para isso, desenvolvi um calendário sugestivo considerando datas do ministério da saúde propondo palestras e ou rodas de conversa em Escolas, Empresas, Hospitais, Clínicas e Ongs, com temas voltados à Maternidade e ao Desenvolvimento Infantil.

Clique aqui conhecer o calendário sugestivo de palestras.

Divã de mães

 

O divã de mães nasceu nas redes sociais e ganhou o mundo!
Foi desenvolvido pensando em ajudar as mães a deixar o maternar ideal para construir um maternar real com mais leveza.
Nesse processo, é possível ajudá-las a encontrar um equilíbrio entre a mãe e a mulher e compreender que filho não precisa de mãe perfeita, mas de mãe feliz!

Bem-vindas, o divã é nosso!

O Divã de mães vai até você!

 

Palestras

 

Explicar as mudanças experimentadas pela mulher durante a gestação e puerpério; explicar os conflitos vivenciados a partir de questões como o que se perde quando se ganha; Porque a maternidade real é tão diferente da maternidade idealizada; Apresentando – mãe suficiente.

 

Rodas de conversa

 

Neste modelo trabalhamos com grupos de mulheres, onde elas poderão compartilhar os seus conflitos acerca dos desafios da maternidade. Através da roda de conversa elas poderão se sentir acolhidas e refletir sobre seu maternar.

 

Workshops

 

Desenvolvido para desmistificar a maternidade ideal e promover a construção de um maternar possível e suficiente.

 

Clique aqui para seguir o intagram @divademaes

(Des)construindo a infância!

 

Um programa desenvolvido para levar aos pais e educadores informações sobre o desenvolvimento infantil, propondo uma disciplina baseada no respeito e no afeto, gerando conexão familiar, criando crianças seguras e com autoestima fortalecida.

Desconstruir o modelo de educação baseado no medo e na punição.

Compreender como as necessidades dos adultos afetam a forma de educar as crianças.

Pais conscientes criam filhos fortalecidos emocionalmente!

Pais não nascem pais, eles se tornam pais!

Vamos juntos? Veja qual encontro irá transformar sua relação com seus pequenos!

 

Palestras

 

Ajudar os pais a refletir sobre a educação de seus filhos de forma consciente e respeitosa. Mostrar que disciplina positiva não significa disciplina sem limites, mas uma disciplina baseada no respeito ao outro e com o objetivo de desenvolver crianças fortalecidas emocionalmente.

 

Rodas de conversa

 

Em um clima de bate papo com grupos de pais, vou mostrar uma maneira mais segura e respeitosa de lidar com as crianças nos momentos de conflitos, e também ajudá-los a se perceber nesses momentos, identificando suas necessidades e como essa percepção afeta a maneira de se relacionar com os filhos..

 

Workshops

 

Neste encontro transformador, será possível perceber de que maneira a nossa educação afeta a forma como educamos nossos filhos; como as nossas necessidades internas permeiam nossas ações imediatas.
A partir de um olhar para dentro podemos trazer consciência para a educação dos nossos filhos, gerando conexão, afeto e respeito.
Poderemos perceber que talvez a tarefa mais difícil em ser pais, seja administrar nosso próprio comportamento!

Orientação de pais

 

O atendimento é realizado individualmente, com os pais, e é indicado quando os pais sentem-se inseguros diante de alguma situação familiar desafiadora, como por exemplo: separação, chegada do irmão, mudança de escola, morte de parente próximo, doença, etc.

Neste modelo, considera-se que ainda não haja transtorno instalado na criança, pois o foco do atendimento é os pais, visando a promoção da saúde mental da sua criança.

Serão 5 encontros com o objetivo de auxiliar os pais a lidarem de uma forma segura e respeitosa com as necessidades emocionais de seus filhos.

Atendimento Psicológico

 

Psicoterapia Infantil

 

A psicoterapia para crianças é indicada quando há dificuldades no desenvolvimento e ou aprendizado, conflitos familiares, situações de traumas. Utiliza-se da técnica da ludoterapia, que é a análise através de jogos, desenhos e brincadeiras. Na Psicoterapia infantil também é realizada orientação de pais sempre que necessário.

 

Psicoterapia para Adolescentes

 

A adolescência é uma fase de transição para a vida adulta, fase de muitas mudanças físicas e emocionais. A psicoterapia irá auxiliar esse adolescente a lidar da melhor forma com os conflitos que envolvem essas mudanças.
Os principais motivos para buscar a psicoterapia para adolescentes são: questões relacionadas com o corpo, sexualidade, formação de identidade, conflitos familiares, falta de integração em grupo, distúrbios alimentares. Quando necessário, é realizado orientação de pais.

 

Psicoterapia presencial e online para Mães

 

A maternidade em todas as suas fases é um momento de grandes mudanças na vida de uma mulher. Lidar com tantas transformações não é fácil e muitas mulheres, em algum momento, precisam de ajuda.

A psicoterapia para mães visa acolher e ajudar essas mulheres a se reconectarem com elas mesmas, tornando seu maternar real e mais leve.

Com a psicoterapia online, as mães que estão impossibilitadas de ir ao consultório também poderão se beneficiar pelo tratamento psicológico, evitando o agravamento de seu quadro clínico.

Vamos juntas, você não está sozinha!

Obs.: A psicoterapia online foi regulamentada no Brasil em Novembro/ 2018 pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP), resolução nº 11/2012.

Essa regulamentação possibilitou levar saúde emocional a um maior número de pessoas.

Fale Comigo