— Atendimento psicológico no Tatuapé – São Paulo

Psicologia Online

Psicoterapia online

 

O que é Psicoterapia?

A Psicoterapia é um processo de autoconhecimento que promove a qualidade de vida.

O papel do Psicólogo é auxiliar o indivíduo a compreender suas emoções e conflitos, identificando suas dificuldades e necessidades, criando meios para compreendê-las gerando assim modificações positivas em sua vida.

Não há contraindicação para realizar Psicoterapia, qualquer pessoa que queira buscar o autoconhecimento poderá se beneficiar dessa técnica.

A pandemia têm trazido muitas experiências confusas e difíceis, a possibilidade de poder encontrar uma Psicóloga online pode fazer a diferença para passar por este momento de forma mais segura.

Falar sobre as emoções e o quanto elas interferem na vida de todos nós é urgente. Compreender o ser humano em sua completude é algo que precisa ser colocado em prática, não basta saber.

Para isso, desenvolvi um calendário sugestivo considerando datas do ministério da saúde propondo palestras e ou rodas de conversa em Escolas, Empresas, Hospitais, Clínicas e Ongs, com temas voltados à Maternidade e ao Desenvolvimento Infantil.

Clique aqui conhecer o calendário sugestivo de palestras.

Psicoterapia Infantil Presencial e Online

 

A psicoterapia para crianças é indicada quando há dificuldades no desenvolvimento e ou aprendizado, conflitos familiares, situações de traumas. Utiliza-se da técnica da ludoterapia, que é a análise através de jogos, desenhos e brincadeiras. Na Psicoterapia infantil também é realizada orientação de pais sempre que necessário.

Com a Pandemia os atendimentos são realizados de forma online, porém são avaliados caso a caso para a possibilidade dessa opção.

Psicoterapia para Adolescentes Presencial e Online

 

A adolescência é uma fase de transição para a vida adulta, fase de muitas mudanças físicas e emocionais. A psicoterapia irá auxiliar esse adolescente a lidar da melhor forma com os conflitos que envolvem essas mudanças.

Os principais motivos para buscar a psicoterapia para adolescentes são: questões relacionadas com o corpo, sexualidade, formação de identidade, conflitos familiares, falta de integração em grupo, distúrbios alimentares. Quando necessário, é realizado orientação de pais.

Com a Pandemia os atendimentos são realizados de forma online, porém são avaliados caso a caso para a possibilidade dessa opção.

Psicoterapia para Mães Online

 

A maternidade em todas as suas fases é um momento de grandes mudanças na vida de uma mulher. Lidar com tantas transformações não é fácil e muitas mulheres, em algum momento, precisam de ajuda.

A psicoterapia para mães visa acolher e ajudar essas mulheres a se reconectarem com elas mesmas, tornando seu maternar real e mais leve.

Com a psicoterapia online, as mães que estão impossibilitadas de ir ao consultório também poderão se beneficiar pelo tratamento psicológico, evitando o agravamento de seu quadro clínico.

Obs.: A psicoterapia online foi regulamentada no Brasil em Novembro/ 2018 pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP), resolução nº 11/2012.

Orientação familiar online

 

O atendimento é realizado com os pais e é indicado quando sentem-se inseguros diante de alguma situação familiar desafiadora, como por exemplo: separação, chegada do irmão, mudança de escola, morte de parente próximo, doença, etc.

Neste modelo, considera-se que ainda não haja transtorno instalado na criança, pois o foco do atendimento é os pais, visando a promoção da saúde mental da sua criança.

Serão 4 encontros online com o objetivo de auxiliar os pais a lidarem de uma forma segura e respeitosa com as necessidades emocionais de seus filhos.

Palestras online

 

Sempre considerando a maternidade e o universo infantil, pretendo levar acolhimento e conscientização acerca das questões emocionais.

Para Mães – Explicar as mudanças experimentadas pela mulher durante a gestação e puerpério.

(Des)construindo a infância – Propor reflexão acerca de uma educação consciente e respeitosa, com o objetivo de desenvolver crianças fortalecidas emocionalmente.

Fale Comigo